Desabafos · Dicas para mamães · Nasceu, e agora?

Cocô (mais lindo do mundo, óbvio)

Então mamães, quem já está na segunda, terceira viagem está careca de saber as cores e texturas, quantidades e cheiros dos cocozinhos e xixizinhos lindos dos nossos amores. POREM na primeira viagem é que a coisa aperta!

O Gui fez cocô na bolsa, ele expeliu o mecônio porque entrou em sofrimento, passou da hora e vocês já conhecem nossa História do Parto de cor! Mas enfim, para as outras mamães não se assustem, os primeiros cocôs do bebê parecem um piche meio preto, meio verde escuro… é a limpeza de tudo o que o bebê “consumiu” no líquido amniótico. FOTOS DE COCÔS  de bebês, só clique se tiver certeza!!! hahahahaha

Depois disso vem a fase de cocôs AMARELOS E PASTOSOS que alem de ser quase toda mamada, parecem uma diarréia e dão um cagaço (hehehehehe) nos pais!!! Mas são os cocozinhos normais de bebês que mamam apenas leite. Me disseram que quando o bebê está com dor de barriga o cocô sai verdinho, mas não sei, não perguntei pra pediatra, porque aconteceu duas ou três vezes por aqui… O Gui não teve cólicas GRAÇAS A DEUS! Teve uns dois ou três episódios de chorar bastante, ou demorar pra fazer cocô e sair verde.

Quando ele veio pra casa depois da UTI Neonatal e eu me achava uma vaca leiteira, mas na real não tinha leite, ele passou fome e perdeu muito peso por uma semana, ele não fez cocô nessa semana. Não havia alimento suficiente para formar um bolo fecal…. Então atenção mamães cocô é tudo na vida da gente ❤ hehehehehehe

Quando o bebê toma fórmula, tem que atentar pra quantidade prescrita: MUITA ÁGUA POUCO PÓ NÃO ALIMENTA SUFICIENTE. POUCA ÁGUA MUITO PÓ ENDURECE AS FEZES DO BEBÊ.

Gazes, um vilão do bom soninho! Aqui, as vezes o Gui precisa de umas gotinhas de luftal infantil… Perguntem claro pra pediatra, mas aqui quando ele começa a se contorcer e dar uns puns super altos, e chora, é um santo remédio riquinho! Detesto medicação, mas detesto mais ainda ver meu baby sofrer!

Cocô escuro em bebês que só mamam leite, pode ser porque o bebê toma suplemento de ferro ou pode ser presença de sangue nas fezes, por intolerância, então mamães se o lindo cocozinho passou de amarelo pra marrom, não custa levar na pediatra e dar um conferes…. Pode não ser nada disso mas pelo menos a gente fica tranquila!!!

NUNCA JAMAIS NEVER confie num bebê sem fralda! Nunca! Jamais! Parece que tem um alarmezinho: ESTOU SEM FRALDAS >> cagar na mamãe >> ativar!!!

Agora dia 27/02/17 entraremos na fase de introdução alimentar com frutinhas e duas semanas depois, papinha salgada. Daí o cocô muda. De cor, cheiro, textura e quantidade. Daí já vou contando pra vocês por aqui….

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s