Desabafos · Nasceu, e agora?

Carta ao Gui 

Te amo, meu filho!

Desde o primeiro segundo daquele teste de farmácia até meu último suspiro! Te amo filho! Com tudo o que tenho, com todas as minhas forças! Cada dia mais! Te amo, meu filho!

E assim quero começar minha amorosa carta a ti.

Hoje somos tu, papai e eu. E já és um doce de criança. Alegre, esperto, arteiro e feliz. Tão esperto que já sabes demonstrar tuas vontades. Já sabes dizer “não” com a cabeça. Já ensaia uns passinhos. Mete a boca no mundo quando algo te incomoda, seja fome ou fraldas, ou colinho que já chamas com a mãozinha para pedir. Já falas “papapapapapa”. Que tu sejas bravo e corajoso.

Em breve vais para a escolinha e do fundo do meu coração não desejo que sejas o primeiro a contar até dez em inglês. Ou o primeiro a saber todas as cores em alemão. Desejo que tu te divirtas. Que tu tenhas uma infância feliz e memorável. Que sejas o mais gentil e educado, que pinte fora da borda e recorte com felicidade. Que saibas emprestar teus brinquedos. Que tu sejas generoso e bondoso.

Não desejo que tu sejas o melhor em matemática e português. Nem no futebol. Ou na música. Desejo que tu te interesses e te dediques sim pela escola, que será tua responsabilidade por muitos anos. Que tu gostes e pratiques esportes. Que tu aprecies artes e música. E que tu sejas o melhor que tu puder ser, em tudo o que fizeres, mas principalmente que tu aprendas a ser justo com os que te cercam. Que tu sejas justo e bom.

Procuro não criar expectativas para o teu futuro profissional, embora teu pai e eu vamos te dar toda a base necessária para tu seres o que tu quiseres. Astronauta? Professor? Engenheiro (beijo pro papai)? Que tu sejas feliz na profissão que tu escolheres. No país que tu escolheres. Pois a expectativa de conheceres o mundo, essa eu tenho! Que tu sejas realizado e honesto.

Viaja meu filho, conhece outras culturas, prova outras comidas! Saiba que teus pais te amam muito e sempre estarão aqui para te receber de braços abertos. Ou teus pais estarão aí onde estiveres, pois também amam viagens!!! Mas lembra de me ligar para me dar notícias e pra me mandar um beijo. Que tu sejas amoroso e atencioso.

E sobre todas as coisas meu filho, desejo fazer parte da tua vida. Desejo que tu aprecies minha companhia. Desejo ser sábia nos meus conselhos. Carinhosa nos meus abraços. Firme nos meus “nãos”. Amorosa nas tuas dores. Respeitosa com tua opiniões. Desejo acertar na tua educação. Te ensinar a ser um homem de bom coração. Um homem respeitador. Um homem honesto e de bem. Um homem tão lindo por dentro, quanto tu já és por fora!

Desejo que tu sejas muito feliz, que tu trilhes o bom caminho. Que tu tenhas fé, esperança, sabedoria e amor.

Eu te amo, meu filho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s