Desabafos · Nasceu, e agora?

Perdão – Libertador

Essa semana fui num bate papo super gostoso, um super enconto de mães organizado pela Pamela do @fofocademae e lá conheci a Mirela, do @demaeparamamae, o tema era maternidade e eu fui super despretensiosa. Confesso que não era tão fã da Mirela assim. Mas adoro a Pamela e fui.

Há uns dois meses me desentendi com minha família paterna (meus pais se separaram quando eu tinha 3 anos, meu pai casou de novo e tem esposa, dois filhos, duas noras e neto. Ou seja tem outra família, na qual eu não me encaixo.) E foi com essa família que eu me desentendi. Encurtando a história, não permiti colocarem o Gui com então 4,5 meses num andador. Bem como não permiti darem pão. Ou carne de churrasco. Ou chá. Ou suco industrializado. Enfim! Isso causou muita mágoa para ambos os lados e eu estava remoendo desde então uma tristeza enorme.

E então no encontro de mães, o assunto foi caminhando para o PERDÃO. Liberar espaço para mais amor. Mais amor pro meu marido, pro meu filho. Let it go. Claro que eu já havia ouvido falar sobre perdão antes. Já perdoei muita gente e muita coisa na minha vida. Mas de tudo o que ela disse, o que eu mais gostei e trouxe pra mim foi: PERDOAR NÃO SIGNIFICA IR LÁ E ABRAÇAR A PESSOA. SIGNIFICA RESOLVER DENTRO DE TI.

Por que, Deza, tu estás expondo essa situação agora? Por que tu estás falando sobre isso? Foi tão libertador. Foi tão bom. Dormi tão bem. Acordei tão feliz e disposta. Perdoei todas as palavras ofensivas que eu li. E para mim, dentro de mim está tudo bem. Isso não significa que eu seja obrigada a conviver com essas pessoas novamente. Resolvi internamente e deu.

Talvez, em algum lugar, tenha alguem precisando ler sobre o perdão. Precisando sentir essa liberdade de rasgar o caderninho de mágoas. Faz isso! Miga, faz a Frozen: LERIGO! Vai ser ótimo! Estou mais amorosa com meu filho. Mais carinhosa com meu marido. Menos oprimida e amargurada. Livre estoooooou, livre estou!!! 😀

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s