Mamães Empreendedoras

Mamães Empreendedoras – Jaqueline Allmer Quintão

Esse é um espaço dedicado às mamães empreendedoras. Eu gostaria muito, na medida do possível, dentro da realidade de cada uma é claro, com os pés no chão e planejamento estratégico, de ajudar mamães a tirarem o sonho de empreender da gaveta. Não é fácil, mas é tão bom! De tudo o que eu mais gosto é a liberdade de horários. Fico com meu gordinho o dia todo, procuro agendar minhas reuniões para após as 19h que o pai dele fica com ele e trabalho das 21h as 3h normalmente….

Qual seu nome e empresa?

Allquimia Eventos – Locação de Materiais para Festas e Eventos

Jaqueline Allmer Quintão

 

quantos filhos, quais idades e nomes?

1 filho – 3 anos, Rafael

 

qual era sua profissão antes de ser mamãe?

Já era empresária (iniciante) logo que a empresa completou 1 ano tive a grata surpresa do exame positivo.

 

oq mudou com a maternidade na sua carreira?

Gestão de tempo, equilíbrio emocional

 

como essa mudança te ajudou com a maternidade?

Buscar o equilíbrio para manter em dia as áreas essenciais da vida: familiar, profissional, física, espiritual, intelectual, financeira, social

 

ficou mais fácil conciliar filhos e carreira empreendendo?

sim, a carga horária de trabalho só reduzi nos primeiros 11 meses, depois disso, mantive o ritmo de trabalho, porém, com horários menos engessados

 

quais as dificuldades encontradas?

no meu caso a principal foi manter a busca contínua por conhecimento, e, também networking, ou seja, cumprir com a ‘agenda social’

 

como decidiu empreender?

tudo começou, pois, sempre fui ‘workaholic’ e queria empregar toda minha dedicação e entusiasmo em algo que fosse meu, por acreditar que poderia contribuir com muitas pessoas na realização de seus sonhos e por me sentir realizada com a realização dos outros, optei por algo na área de eventos.

 

como escolheu esse segmento?

pelo gosto em organizar as festas da família e perceber a importância que tem os fornecedores nessas datas. O chá de bebê, o 1º aninho, os 15 anos, as bodas, o casamento, a formatura, etc, são sonhos que os fornecedores ajudam a realizar e portanto, é preciso que tudo saia o mais perfeito possível.

Hoje, tenho a certeza que escolhi algo que realmente amo e me satisfaz, quando vejo os eventos dos nossos clientes prontos, tenho vontade de ficar aplaudindo em pé. O coração transborda de alegria e o peito estufa de orgulho por estar fazendo parte daquele momento tão especial e esperado.

 

qual sua dica de ouro?

É preciso que haja, antes de mais nada, planejamento, estudo do negócio, pesquisa de mercado. Sendo viável, é  colocar a mão na massa, com muito amor e carinho, afinal é um ‘segundo filho’ que geramos, que irá trazer inúmeros benefícios a família toda. Todos saem ganhando!

Ah, vale lembrar que assim como é com o filho biológico (esse serzinho que sai do nosso ventre, que amamos incondicionalmente) no início não é muito fácil empreender, mas é compensador! Não desista!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s