Dicas · Festas · Temas

Uma bailarina de Preto!

Reblogado do site Vai Ter Festa Sim com autorização da mamãe Amanda ❤

Como uma boa mamãe festeira eu passei o ano todo falando que não ia ter festa, mas vai chegando perto e…. não dá para resistir! Decidido o local, a 051 Burger, que já vem com o cardápio que a gente mais ama, afinal… tem como não agradar alguém servindo burger e batatinhas rústicas?

Contei então com a parceria da Deza Leon e a Bella da Festejar e Receber, para embarcar nessa comigo!
Montamos e remontamos o projeto de decoração mil vezes, começamos na bailarina rosa e princesinha tradicional com dourados e brilhos, fomos pro rústico e no fim encontramos o que a gente queria! Escrevi um post sobre a importância de ter cerimonial e decorador no evento, para ler só clicar aqui.

Decidimos pelo preto e branco, nada clássico e muito moderno! E assim começou a nossa festa! Diferente do que qualquer um pudesse imaginar e sendo assim, a nossa cara!

O resultado ficou exatamente como imaginamos! O painel do fundo, a mesa balcão e todos os objetos de decoração de cima da mesa são do acervo da Festejar e Receber, os detalhes, as bailarinas, o livrinho, os vasos, tudo, tudo, tudo! Nas mesas dos convidados tínhamos souplast listrado e vasinhos que também eram de lá!

Mandei fazer essa bailarina no meio da mesa e as fotos da parede em uma gráfica de comunicação visual, são placas de PS, resistentes e fáceis de colar, o bom que as fotos a gente reaproveitou depois!!
Achei mais prático fazer tudo em um lugar só, tenho um pouco de pavor, mesmo que as vezes saia um pouco mais barato, mas odeio ficar indo de fornecedor em fornecedor, um pouquinho de cada coisa, de cada lugar, no fim o tempo que a gente gasta, não compensa o valor! Gosto de unificar todas as coisas em um mesmo lugar, pagamento pra uma pessoa e etc! Quando consigo isso, acho ótimo!


Dando um zoom chegamos na mesa, vem os encantos!
A mesa vazia, só com as peças do acervo, já estava incrivelmente linda!
Então chegaram a flores super delicadas e tudo a ver com a decor, as flores são da Marinez Roque, ela entendeu direitinho a ideia do evento e trouxe esses arranjos para complementar a beleza da mesa. Decoração sem flores, não existe né?
Os  balões é claro que era da Arriba, afinal todos os tipos de balões que tu pensar em colocar, tem na arriba!

Agora a parte mais delicia!
Os doces, antes de falar de cada doce preciso frizar algumas coisas, TODOS, estavam mais do que deliciosos, e além de enfeitar a mesa, todos eles serviram de lembrancinha, após o parabéns a galera encheu a bolsa de coisa pra levar pra casa, foi até meio chocante! hahahaha

Vamos as especificações:
A 23 anos o Gil faz meus bolos de aniversário, e não seria diferente com a minha baixinha, então é claro que o bolo, foi feito pelo Gil Santos Cake Designer;

Os cupcakes e cakepops foram feitos pela PICNIC doces artesanais, sério, é tanto detalhe que não consigo mesmo entender como fazem isso

Os biscoitos, foram feitos pela PIPA criações, e fez o maior sucesso com a criançada, eles conseguem comer sem se sujar, e é bem mais saudável, foram a diversão de estar comendo uma “sapatilha” hehehe

Os doces decorados e mais do que encantadores foram feitos pela Brigaderia da Carol, as bailarinas pequeninhas, o mini bolo que eu sou apaixonada, o bolinho no palito eeee o palito cheio de pérolas, tem noção a minha reação quando vi? É muita delicadeza para uma mesa só

A parte da papelaria foi feita pela mamãe em auxílio da Bella da Festejar! Que além de tudo, se prestou a me ajudar até nessa hora!
Mandamos fazer na gráfica, impressões básicas em folha A4 para enrolar barras de chocolate grande, barras de chocolate pequena, bala de goma e trouxinhas com bombom! Para dar um toque de personalização na mesa com o nome da Helena!

Tivemos mais uma área super especial de decoração que foram vários porta retratos (também da festejar) com fotos da nossa pequena e lá estavam os pães de mel da Maria Pettite que a galera levou pra casa de lembrancinha, e alguns não resistiram e atacaram lá mesmo!! Triste em não ter sobrado nenhum pra mim!!! E tiveram os brownies da Tudo Brownie, admito que minha irmã falou que tava indo na festa, só para comer o brownie! hahaha

Na 051, foram servidos então burgers, escolhi dois sabores do cardápio e eles tiveram a TAG de acordo com o evento e de acompanhamento as batatinhas rústicas!


Depois do parabéns, foram servidos os churros da TopChurros, o legal é que eles são assados e não fritos, ai não fica cheiro e é bem mais saudável!

Na parte de trás da hamburgueria, fizemos o espaço kids!
Mais do que encantador!
As paredes, as crianças puderam pintar de GIZ, e claro não sobrou um espaço limpo (pena que não tenho foto disso), tivemos recreação da Cia da Criança, que eu e a Helena somos mega apaixonadas! Falei sobre elas na festa na creche, a atenção e o tipo de brincadeiras que elas fazem com as crianças, são tudo de bom!
Mas o mais legal foi o espaço em si que foi montado, e ficou por conta da Minha Festa POA, as meninas montaram uma mesinha baixinha, super delicada que parecia de princesa, para as crianças desenharem, todas as peças utilizadas foram do acervo da Minha festa POA, e coisas que não quebrassem com facilidade, por causa das crianças, mas foi tudo muito muito lindo!
As bailarinas de pano, bailarinas na parede, os manequins de bailarinas, vasinhos de flor, potinhos para os lápis, até a toalha são delas!

Bom por fim!
Todas as fotos foram feitas pelo Daniel Scherer, que quase ficou sem comer, porque não paramos um segundo de fotografar! hahaha
E estávamos imprimindo as fotos na hora com a HashPrint, que além da foto impressa com moldura personalizada, também estava oferecendo um filtro personalizado no snapchat, para quem quisesse postar foto!

Então é isso!
Não tenho palavras para agradecer a todos os profissionais envolvidos, porque cada um tem uma parcela muito importante pelo resultado lindo desse evento!!
Sem tirar nem por, foi tudo exatamente ou até melhor que o sonhado!
Obrigada, obrigada, obrigada pelo trabalho e comprometimento de todos os envolvidos!

Nada mais gostoso que ouvir no fim da festa a Helena sentadinha numa cadeirinha dizendo “mamãe, não quero ir embora da minha festa”

Por Amanda Barcellos, mamãe da nossa amada Nena ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s