Dicas · Empresas Parceiras · Festas · Mamães Empreendedoras · Novidades e Notícias

Mamãe empreendedora – Lu Brito

Essa mamãe é mommypower! Mulher maravilha, mulher maravilhosa! Parceira, amiga que a vida me deu!

Tem um trabalho lindo, bem lindo igual o coração dela! E escuta o que eu digo: ESSA VAI LONGE!

A Lú tem a empresa Gurizada Faceira que tem como foco o bom atendimento do público KIDS em eventos sociais, casamentos, formaturas, etc. Desta forma, garantindo maior diversão e maior permanência dos pais na festa. A Lú tem também espaço kids todo sábado no PPKB que atende a criançada que frequenta o local durante o almoço.

O Gui AMA desde a barriga da mamãe ❤

Qual seu nome, empresa(s)

Luciane Brito Bastos empresa Gurizada Faceira

 

Quantos filhos, quais idades e nomes

Mãe de duas gurias Fernanda de 14 anos e Júlia de 9 anos

 

Qual era sua profissão antes de ser mamãe

Trabalhava como Coordenadora de Gestão da Qualidade.

 

O que mudou com a maternidade na sua carreira?

Tudo! Depois que nos tornamos mães, tentamos de várias formas encontrar horários flexíveis, para que possamos conciliar maternidade e trabalho, mas é quase impossível em empresas tradicionais, que tem horários super rígidos e isso se torna enlouquecedor e torturante estar no trabalho com a cabeça em casa nos filhos.

 

Qual sua profissão depois de mamãe?

 

Já trabalhei como operadora de telemarketing durante quatro anos, por incrível que pareça foi o ramo que mais me ajudou em relação à horários por causa da maternidade, depois que a minha filha mais nova nasceu eu sai da empresa e trabalhei como auxiliar administrativo em duas outras  empresas de recargas de cartuchos e meu último emprego de carteira assinada, um sindicato patronal e nesse momento empreendedora.

 

Como essa mudança te ajudou com a maternidade?

Muita coisa muda com o empreendedorismo, na verdade acho que o que as mulheres mais buscam quando resolvem empreender é exatamente a flexibilidade de horários.

 

Ficou mais fácil conciliar filhos e carreira empreendendo?

Nossa! muito mais fácil, posso marcar todas as minhas reuniões, sempre a tarde depois que a jujuba vai para escola, participo assiduamente na escola, acompanho muita coisa estando em casa, faço almoço, arrumo a casa e a tarde foco no trabalho, criei a rotina dessa forma.

 

Quais as dificuldades encontradas?

Como qualquer profissão tem as suas dificuldades, a diferença é que somos chefe, empregada, pensamos em tudo que gira em torno da empresa ou seja dormimos e acordamos pensando o que fazer no outro dia, não posso chegar as 18:00 hs pegar  a minha bolsa e ir embora, pois no outro dia, sou eu quem vai resolver os problemas deixados do dia anterior, não temos colegas de trabalho, normalmente trabalhamos sozinhas, ouvindo uma bela música.

 

Como decidiu empreender?

Em dezembro de 2014 enfrentei o maior dilema da minha vida, quando a diretora da escola da minha filha mais nova informou que o próximo ano ela seguiria no turno da tarde, ali começava a  minha tortura, noites em claro tentando achar uma solução, pois eu tinha dois meses para decidir o que fazer já que elas estariam em turno contrário uma da outra, até então elas ficavam sozinhas em casa uma cuidando da outra, como é a realidade de 80% das famílias hoje.

Pedi demissão do emprego, já instalada em casa como mãe, rotina de levar e buscar a filha na escola, todos os dias, bem dona de casa mesmo, me vi muito chateada com toda aquela situação, sem dinheiro, as contas chegando, o marido sozinho nas contas e eu cheia de vontade de trabalhar.

 

Como escolheu esse segmento?

Comecei uma pesquisa enlouquecedora na internet, até que decidi fazer um blog sobre lugares que eu iria com as gurias e relatasse para as mães, preço, atendimento, o que tinha para oferecer , agenda, locais na cidade para visitar com as crianças, essa era a ideia,

Fiz uma pesquisa de mercado, através de pesquisa na internet liste as dez  primeiras cerimonialistas, profissionais da segmento de eventos aqui no estado em Porto Alegre, liguei literalmente para cada uma delas, de dez mulheres nove me disseram que não conheciam nenhuma empresa que fizesse isso e que realmente era um serviço necessário.

Após essa recepção calorosa e positiva, dei inicio ao plano de negócio, onde tive auxilio de um aplicativo do Sebrae e fiz sozinha, com o plano de negócio pronto, iniciei o espaço kids itinerante voltado para casamentos, formaturas e eventos sociais.

 

Qual dica de ouro?

Nossa é difícil… mas penso que uma rotina criteriosa, uma boa organização tanto de tarefas quanto financeira é essencial, muita coragem, um pouco de cara de pau, rede de contatos, pessoas e mais pessoas, é dessa forma que tenho feito e acho que tem dado super certo, a Gurizada Faceira é o que é hoje exatamente pelas pessoas que me cercam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s