Novidades e Notícias

Insemine faz investimento pioneiro em incubadora que aumenta as chances de gravidez

Insemine faz investimento pioneiro em incubadora que aumenta as chances de gravidez

Com o compromisso de se manter na vanguarda em tecnologia de ponta, o Centro de Reprodução Assistida Insemine, de Porto Alegre, acaba de fazer um investimento pioneiro na região Sul do país: a aquisição da mais moderna Incubadora Trigás da marca Cook, considerada a melhor do Brasil. O equipamento aumenta substancialmente as chances de gravidez via fertilização in vitro e garante menores taxas de alterações genéticas.

 

Conforme explica o Dr. João Sabino da Cunha Filho, especialista da clínica, a incubadora é um equipamento que imita o organismo feminino. “Por meio de uma troca gasosa, ela mantém o embrião na temperatura correta [37º], o pH neutro e deixa todas as condições ideais para a fertilização”, esclarece.

A diferença dessa incubadora para as convencionais é que ela possui um sistema especial que permite o desenvolvimento tardio dos embriões até eles chegarem em estágio de blastocisto [embrião com 5 ou 6 dias de vida]. O resultado é uma gestação que tem suas chances aumentadas em 20% e com taxas significativamente menores de alterações genéticas. “Com essa incubadora, as chances de uma gravidez após a fertilização in vitro aumentam consideravelmente”, destaca.

Sobre a Insemine

 

Com sede em Porto Alegre e unidade em Santa Maria, a Insemine já atendeu mais de 15 mil casais e auxiliou na implementação de diversas técnicas pioneiras no Brasil e Rio Grande do Sul. Foi a primeira clínica a utilizar a ecografia para avaliar a reserva ovariana feminina, a rever alguns conceitos de indução da ovulação com ênfase em melhorar resultados e diminuir custos, no preparo da paciente antes da fertilização, na tentativa de maturação in vitro de oócitos e no diagnóstico pré-implantacional. Foi também pioneira ao criar um Centro Integrado de Oncofertilidade, que visa preservar e cuidar da fertilidade dos pacientes que farão tratamento oncológico (câncer), e no futuro tentarão engravidar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s